Clareamento dental

Os géis configuram atualmente a principal e mais segura forma de auto aplicação dos agentes para clareamento. É necessária a prescrição e o acompanhamento do profissional durante todo o processo. Pode ser encontrado o peróxido de carbamida a 10% e 22% e o peróxido de hidrogênio a 4% a 37%.

 

Géis clareadores de tratamento caseiro:

Vantagens: baixo custo, fácil execução, eficiente e efeito durador.

Desvantagens: moldagem, maior tempo para clarear.

 

Sistemas clareadores contendo cálcio:

 

A inclusão de compostos contendo cálcio tem objetivo de prevenir a perda de minerais,  aumentar a microdureza do esmalte produzida por agentes clareadores, manter o pH elevado estável de 8 a 9 e reduzir a sensibilidade.

 

Recomendações para clareamento dental em adolescentes:

 

Deve ser realizado acompanhamento profissional, respeitar a idade mínima de 13 anos, é esperado algum desconforto decorrente do clareamento, em caso de hipersensibilidade o clareamento pode ser adiado, utilizar fluoreto de sódio neutro minimiza a hipersensibilidade.

Recomendações para clareamento dental:

  • Realizar a higiene bucal cerca de 30 minutos antes
  • Reforçar que o clareamento não substitui a higiene bucal
  • Parar e informar o profissional se eventualmente ocorrer sensibilidade.
  • Não ingerir alimentos de cores escuras imediatamente após a remoção da placa e lavagem com água. Durante o dia seguinte, a alimentação pode ser normal.

 

Você está insatisfeito com a cor dos seus dentes? Um clareamento dental pode resolver. Se os seus dentes estão íntegros, saudáveis e alinhados, mas você não está satisfeito com a cor deles, você pode fazer um tratamento rápido e seguro que se chama clareamento dental. Este tratamento é realizado utilizando-se moldeiras de silicone e um gel clareador. O tratamento é realizado em casa e, após 1 ou 2 semanas, percebe-se o resultado.

 

 

Iniciamos com o gel com concentração de 16% e, se o paciente não relatar sensibilidade, ele pode continuar nesta concentração, porém, se os dentes ficarem sensíveis, diminuímos para 10%, neste caso o processo levará um pouco mais de tempo.

 

Clareamento-dental

 

Os géis configuram atualmente a principal e mais segura forma de auto aplicação dos agentes para clareamento. É necessária a prescrição e o acompanhamento do profissional durante todo o processo. Pode ser encontrado o peróxido de carbamida a 10%, 16 ou 22% e o peróxido de hidrogênio de 4% a 37%.

 

Géis clareadores de tratamento caseiro:

 

Vantagens: baixo custo, fácil execução, eficiente, seguro e com efeito durador.

Desvantagens: moldagem e maior tempo para clarear.

 

Sistemas clareadores contendo cálcio:

 

A inclusão de compostos contendo cálcio tem objetivo de prevenir a perda de minerais,  aumentar a microdureza do esmalte produzida por agentes clareadores, manter o pH elevado e estável de 8 a 9 e reduzir a sensibilidade.

  • Sistemas Com Peróxido de hidrogênio 35% com cálcio: Auto-catalisado; Pré-dosadas em seringas acopláveis; Gluconato de cálcio; 40 minutos( 35%).

 

Recomendações para clareamento dental em adolescentes:

 

  • Deve ser realizado acompanhamento profissional, respeitar a idade mínima de 13 anos e é esperado algum desconforto decorrente do clareamento, em caso de sensibilidade o clareamento pode ser adiado, utilizar fluoreto de sódio neutro minimiza a sensibilidade.
  • Realizar a higiene bucal cerca de 30 minutos antes
  • Reforçar que o clareamento não substitui a higiene bucal
  • O momento de parar é quando a pessoa está satisfeita com o resultado ou após 3 semanas de uso orientado.
  • Não ingerir alimentos com cores fortes imediatamente após retirar a moldeira. Aguardar o dia seguinte quando a alimentação poderá ser normal.

 

Comentários no Facebook

Siga-nos no Instagram

Open chat