Dor na Gengiva

Dor-na-Gengiva

Dor na Gengiva

A dor na gengiva pode ser causada por muitos fatores. Pode se gengivite por ação bacteriana (causada por acúmulo de placa por deficiência na higienização), pode ser gengivite associada a uma periodontite, pode ser um trauma causado por uma prótese ou restauração e esta causa pode estar associada com a presença de uma região de difícil acesso para higienização o que exacerba ainda mais a inflamação do tecido.

 

Perguntas feitas na internet sobre dor na gengiva

 

Dr Bom Dia,

Após 4 meses colocado o pino do implante finalmente na terça feira da semana passada dia 02/02 coloquei a porcelana. Porém, no dia foi necessário abrir um pouco mais da gengiva, fazer diversos ajustes, para ser sincero foi bem traumático. No mesmo dia quando cheguei tive que tomar remédio de tanta dor que eu senti. Porém no outro dia estava bem melhor a dor. O que mais me preocupa é que dês do dia 02 a região gengival envolta deste implante dentário está bem dolorida , quando eu toco ou quando mastigo algo sinto dolorido, ontem voltei no meu dentista e ele informou ser normal que houve muita manipulação da gengiva, é normal ? Se sim, quanto tempo ainda vai ficar dolorido?

Re: Bom dia,

A gengiva, em condições normais e de saúde, depois que é manipulada e com uso de anti-inflamatórios, não leva mais do que 3 dias para cessar a dor. Se a dor persistir além desse período de tempo, pode ser que algo esteja causando inflamação no tecido. Essa inflamação pode ser causada por placa bacteriana, neste caso é preciso higienizar melhor a região, ou pode estar sendo causada por trauma mecânico, neste caso, o profissional deve adequar a peça para que interrompa essa agressão.

Compartilhar:

Comentários no Facebook