Laserterapia na Odontologia

laser terapia na odontologia

Laserterapia na Odontologia

A laser é um importante instrumento coadjuvante e terapêutico na área odontológica. Através de feixes de luz com comprimento das ondas, concentração e intensidade corretos, ele proporciona para o paciente funções como: aceleração da cicatrização após procedimentos cirúrgicos, redução da dor, diminuição da parestesia e dos processos inflamatórios.

O laser de baixa intensidade é um complemento no tratamento odontológico, sua aplicação é rápida, indolor e não causa efeitos colaterais. É indicado após extrações dentais (pois reduz dor e edema), no caso de lesões como aftas e herpes (diminui a dor e acelera a  regeneração), em disfunções da ATM (agindo como analgésico) e em clareamentos dentais (diminuindo a hipersensibilidade dental ocasionada pelo procedimento) e em parestesias (perda de sensibilidade de nervos causada por injúria durante a cirurgia)

Sua utilidade é ampla e visa diminuir o desconforto para o paciente e consequentemente ocasiona maior sucesso nos procedimentos realizados pelo Cirurgião-Dentista.

Compartilhar:

Comentários no Facebook